segunda-feira, 31 de maio de 2010

EU APITO na Festa Final da ARS



1. Acção Prática de Arbitragem: 3 de Junho 2010

FESTA FINAL ARS (SUB12) - Tapada da Ajuda às 11h00

Convidamos todos os atletas, ex-atletas (futuros ex-atletas), atletas lesionados, treinadores, dirigentes, pais e mães, e amigos do rugby.

Para participar basta enviar a Ficha de inscrição (enviar para eja@arugbysul.pt) ou aparecer na Tapada da Ajuda!:

Ficha de Inscrição
Nome:
e-mail:
Contacto:
Clube:
Escalão:

2. Iniciação à Arbitragem-RUGBY READY: 2 e 3 de Junho 2010

Curso destinado a principiantes na área da arbitragem, com ou sem experiência de jogo (jogador ou treinador).
A formação é de um ou dois dias, com carga horária máxima de 8 horas: 3-4 de teoria e 3-5 de prática. As sessões cumprem com os requisitos da formação IRB (formadores portugueses licenciados pela Federação Mundial de Rugby), quer no conteúdo teórico, quer no acompanhamento prático em campo.

A 1ª acção está prevista para os próximos dias 2 e 3 de Junho, em Lisboa, para coincidir com a Festa Final da ARS, a ocorrer no 3 de Junho, feriado nacional.


A sessão teórica realizar-se-á na sede da FPR, perto dos transportes (há Metro e estação da CP a 100 metros) e com parque de estacionamento à porta, com início marcado para as 18h30 do dia 2 de Junho e término pelas 21h30.

No dia seguinte haverá a vertente prática, com arbitragem dos jogos do Convívio sub-12 (11-13h00) e, eventualmente, arbitragem em alguns jogos dos 7’s de sub-14 (14-17h30).

Não existe taxa de inscrição, mas as presenças devem ser confirmadas por e-mail para o DTA, ferdinandosousa@fpr.pt


3. Módulo 1 do Curso de Árbitro Auxiliar grau 1: 3 de Junho 2010

À semelhança do curso realizado em 20 de Janeiro, realiza-se novamente o módulo 1 do curso de árbitros auxiliares grau 1, destinados a todos os interessados em experimentarem esta vertente da arbitragem, com possibilidade de, a partir de 2010/2011, seguir esta área específica na “carreira de árbitro” da FPR.

A formação tem duração de um dia, com partes teóricas e práticas, num total máximo de 5 horas. A parte prática inclui a nomeação/ participação num torneio oficial da FPR, neste caso, o Torneio de 7’s de sub-14 na Tapada (14-17h00).

A formação teórica terá lugar na sede da FPR, dia 3 de Junho, das 10h-12h30.

Após conclusão satisfatória do módulo 1, serão convidados a participar no módulo 2, em data ainda a confirmar.

Não existe taxa de inscrição, mas apenas poderão participar neste curso as pessoas que terminaram com sucesso o curso de Iniciação à Arbitragem – RUGBY READY.

Para confirmar a participação neste curso, ou saber se detém aprovação no curso de Iniciação à Arbitragem-RUGBY READY, deve enviar e-mail para o DTA, ferdinandosousa@fpr.pt


Ferdinando de Sousa (Director Técnico de Arbitragem - FPR)
e
Afonso Nogueira (Coord. Escola de Jovens Árbitros - ARS)

1 comentário:

GossipRugby disse...

A não perder: gossiprugby.blogspot.com